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Manuais Técnicos
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  • 2.1 Requisitos de Hardware
  • 2.2 Recepção do sinal do controle
  • 2.3 Envio do sinal aos motores
  1. Eletrônica
  2. Controle de PS4

Hardware

2.1 Requisitos de Hardware

O DualShock 4 pode ser utilizado tanto via cabo USB quanto sinal Bluetooth. O controle possui Bluetooth 2.1, como o objetivo do projeto é utilizá-lo para substituir os rádios, é necessário que o mesmo possua conexão Bluetooth 2.1 ou superior tanto para receber quanto enviar informações.

Com base nessa necessidade e outras foi escolhido o ESP32 para ser utilizado, pois possui conectividade com o Bluetooth do controle e já é utilizado em diversos projetos.

2.2 Recepção do sinal do controle

Como dito anteriormente, a manete do Playstation 4 utiliza tanto Bluetooth quanto USB e, nesse projeto, os sinais do controle serão recebidos pelo ESP32 via Bluetooth.

(A configuração do ESP32 para receber os dados será abordada na seção 3.3 Conexão)

2.3 Envio do sinal aos motores

Para enviar o sinal do controle para os motores, o ESP32 vai servir como uma ponte, pois irá tratar os sinais enviados pelo controle, que podem ser tanto digitais quanto analógicos.

(descritos na seção 3.5 Dados Recebidos)

Para controlar a locomoção dos robôs, pode se mesclar o sinal de diversos botões e analógicos, ESP32 irá analisar a informação recebida e fornecerá um sinal PMM ou digital (caso seja enviado para um drive) análogo a direção e velocidade desejada para cada motor, assim possibilitando o manejo da movimentação do mesmo.

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Last updated 3 months ago