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Manuais Técnicos
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1. Estratégia de Divulgação

  1. *Não colocar várias imagens no mesmo post! Utilizar uma imagem central com um título chamativo por post/ cartaz.

    1. Imagem 1: Combate de robôs

    2. Imagem 2: Eletrônica embarcada e circuitos impressos (Eletrônica)

    3. Imagem 3: Fabricação mecânica / Usinagem mecânica(Mecânica)

    4. Imagem 4: Marketing & Design (Gestão)

    5. Imagem 5: Projetos CAD 3D (Mecânica) Não utilizar a primeira página da publicação/post por não fazer sentido na estratégia de divulgação.

[!note] Observação A área está em parênteses para indicar a área "assunto" de cada post/cartaz - a estratégia de divulgação do PS não está alinhada com a divulgação focada em áreas, mas sim no que a equipe faz; As sugestões de texto de chamada (ex. Combate de Robôs) e a ordem dos posts são somente sugestões.


  1. Não faz sentido utilizar QR Code em publicação no Instagram!

    1. Utilizar chamada para ação call to action (Exemplos.: "Inscreva-se pelo link no perfil" - não utilizar "bio"; "Escaneie").

      1. Instagram

        • Call to action: "Saiba mais - Link no perfil"; "Inscreva-se - Link no perfil"

      2. Banner*

        • O mesmo do banner original, com a seguinte modificação:

          • Chamada: "Workshop com horas complementares" (barra de chamada)

Design

  • Fade vermelho / azul com texturização do fundo polui a visualização ❌, utilizar fundo sólido azul escuro ou fade somente preto ✅.

  • Elementos de texto, blocos e imagens com desalinhamentos - alinhar (tomar banner como referência - elementos alinhados)

[!check] Utilizar a fonte Simplon BP no tipo para corpo de texto, e a versão Heading para o título - utilizar o banner original como referência.

[!warning] Imagens A idéia da última imagem do post ficou muito boa e a sobreposição de cor também, incluir logo do CEFET - testar logomarca completa ou simplificada (talvez utilizar a logomarca com a DEDC) (e do Trincabotz, ver se fica bom)

Call to action: "Escaneie" (junto do QR Code)

Utilizar elementos simples e chamativos para ornar a chamada para ação e as informações. ou

[!fail] Fontes - Inconsistência e ilegibilidade Fontes do corpo do texto diferentes entre si e não respeitam a identidade visual original do banner.

[!fail] Legibilidade O fade preto serve para o texto ficar legível, no post o fade somente vai até metade do texto, o texto permanece parcialmente ilegível por falta de contraste

[!check] Legível

Legiibilidade da fonte, fonte diferente, cor de fundo do qr code não padrão. Textos de chamada com bordas descentralizadas e inconscistentes.