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Recursos

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Last updated 1 year ago

Recursos

  • Criado a partir de um esboço 2D.

  • São as formas e operações que criam a peça 3D.

  • O primeiro recurso de toda peça é chamado "Recurso Base" e forma a peça de trabalho, de onde todos os outros recursos serão adicionados ou subtraídos.

Ressaltos e Cortes

  • Ressaltos adicionam e cortes removem material a peças de diferentes formas.

  • Ressalto e corte extrudado

    • Ressalto: Define a profundidade que se pretende ao esboço.

    • Extruda perpendicular ao plano do esboço.

    • Corte: Define a profundidade que se pretende ao corte do esboço.

  • Ressalto e corte revolucionado

    • Ressalto: Revoluciona o esboço em torno de uma linha de esboço ou de centro.

    • Corte: Revoluciona o corte em torno de uma linha de esboço ou de centro.

  • Ressalto e corte varrido

    • Ressalta por meio de planos perpendiculares, um determina o desenho e o outro o diametro e formato.

    • Traça o corte por meio de planos perpendiculares

  • Ressalto e corte por Loft

    • Ressalta por meio de planos paralelos.

    • Corte por meio de planos paralelos

  • Ressalto por Limite

    • Preenche por meio da seleção de faces.

    • Não possui ferramenta de corte equivalente

Assistente de Furação

Ferramentas de recurso

  • Casca

    • Define uma casca de espessura mensurável, preservando as formas atribuidas a extrusão/esboço inicial.

    • Parede fina.

  • Filete

    Ferramenta para gerar chanfros e filetes em blocos extrudados. Funciona assim como a ferramenta de esboço com mesmo nome, porém trabalhando em 3D. Aqui existem mais opções da ferramenta a serem aplicadas.

  • Padrão Linear

    Cria padrões, assim como a ferramenta de esboço com mesmo nome, porém após a extrusão da peça de trabalho, trabalhando diretamente com as geometrias referênciais do 3D.

  • Nervura

Para criar uma nervura:

  1. Esboce o contorno para uso como recurso de nervura em um plano que estabelece intersecção com a peça ou esteja paralelo ou no ângulo de um plano existente

  1. Defina as opções do PropertyManager.

  2. Clique em OK

  • Inclinação

Afina faces do modelo de acordo com um ângulo definido, usando plano neutro ou linha de partição.

  • Envolver

    • Configura a distribuição igualitária de espessura adicionada ou removida em um objeto 3D, considerando suas curvas.

  • Fazer interseção

A operação usa vários corpos sólidos que se sobrepõem uns aos outros, deixando somente os volumes de interseção dos corpos.

Para a maioria dos modelos que pode ser representada integralmente por duas ou três vistas de desenho, essa técnica pode ser usada para a interseção de dois ou três sólidos extrudados.

Os esboços de extrusão são as linhas sólidas representadas em duas ou três vistas.

  • Espelhar

Você pode usar Espelho para criar uma cópia de um ou mais recursos, espelhados em relação a uma face ou a um plano. Você pode espelhar recursos sobre uma face ou plano secundário ao mesmo tempo.

Em peças, você pode espelhar faces, recursos e corpos. Em montagens, você pode espelhar recursos de montagem.

Se você modificar o recurso original (recurso de origem), a cópia espelhada será atualizada para refletir as alterações.

  • Curvas

Você pode usar curvas para criar recursos de modelos sólidos. Por exemplo, pode usar uma curva como o caminho ou curva-guia para um recurso de varredura ou de loft, como uma linha de partição para um recurso de inclinação, etc.

Geometria

A geometria de referência define a forma de uma superfície ou um sólido. A geometria de referência engloba itens como planos, eixos, sistemas de coordenadas e pontos.

É possível usar a geometria de referência na criação de vários tipos de recursos. Por exemplo:

  • Planos são usados em lofts e varreduras.

  • Um eixo é usado em um padrão circular.

  • Você pode selecionar eixos e planos diretamente na área de gráficos. Isso é útil para ferramentas como Posicionamento, Medida ou padrões.

  • É possível usar um eixo na criação da geometria do esboço ou em um padrão circular.

  • Você pode acrescentar um ponto de centro de massa (CDM) a peças ou montagens. Em desenhos de peças ou de montagens que possuem um ponto de CDM, é possível exibir e fazer referência ao ponto de CDM.

  • Você pode definir um sistema de coordenadas para uma peça ou montagem.

  • É possível converter entidades esboçadas em geometria de construção para usar na criação da geometria do modelo.

  • É possível criar vários tipos de pontos de referência para usar como objetos de construção. Também é possível criar múltiplos pontos de referência que estão a uma distância especificada das curvas.

  • É possível controlar a visibilidade da geometria de referência e os nomes dos planos predefinidos nos templates de documento.

  • Você pode usar a ferramenta Sistema de grade para definir um sistema de grade para estruturas grandes. Um sistema de grade é útil para a criação de estruturas soldadas. O sistema de grade também é útil no trabalho com múltiplos usuários que usam diferentes aplicativos de terceiros, pois eles podem criar criar grades a partir da mesma linha de base.

  • É possível criar uma caixa delimitadora para uma peça multicorpo, de um único corpo ou de chapa metálica. Você pode também criar uma caixa delimitadora para qualquer item cortado em uma lista de corte, independentemente do tipo de corpo sólido ou de chapa metálica no item.

Se lembre de salvar a peça a medida que seu trabalho for sendo executado. No caso de um desligamento de seu equipamento, seus arquivos não serão perdidos.

Clique em Nervura (barra de ferramentas Recursos) ou em Inserir > Recursos > Nervura.

Selecionar geometria de referência
Planos
Eixos
Pontos de centro de massa
Sistemas de coordenadas
Conversão de linhas do esboço em geometria de construção
Pontos de referência
Atualizar a geometria de referência em templates de documento
Sistema de grade
Caixa delimitadora
Barra de ferramentas de recurso.
Exemplo de casca em uma esfera.
Exemplo de utilização da ferramenta
Tabela de curvas